Curadoria Advocacy

Escola Nacional de Negócios – Reafro

Junte-se a nós

"Não existe perfil ideal. Os empreendedores podem ser gregários ou taciturnos, analíticos ou intuitivos, cautelosos ou ousados".

Curadoria e Advocacy

O papel dos membros no Conselho em Curadoria e Advocacy

1. Realizar mediações entre proponentes de cursos e a ENAFRO em seu estado.

2. Realizar mediações, se necessário, entre as demandas de matriculados em cursos ENAFRO e a escola, no contexto de sua região e estado.

3. Estimular parcerias para a produção de cursos à ENAFRO, bem como estimular as inscrições de participantes nos cursos, lives, e outros eventos da ENAFRO.

4. Propor lives, eventos que se caracterizem por formativos, workshops e outros para a sua região.

5. Representar a ENAFRO em eventos sociais e culturais, como mesas de palestras, debates, seminários e outros.

Membros no Conselho em Curadoria e Advocacy

OSVALDO RAFAEL PINTO FILHO (SP)

Sociólogo, Assessor Político e Sindical em várias entidades no Movimento Negro e nas Entidades de Trabalhadores Bancários, Coordenador Estadual do Projeto Brasil Afroempreendedor em São Paulo (2013/2014), Assessor responsável pela implantação do Observatório de Políticas Públicas da Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial da Pref. Municipal de São Paulo (2014/2015), Membro do Comitê Gestor Nacional do Projeto Brasil Afroempreendedor (2014/2016), Coordenador Executivo do Circuito “São Paulo Afroempreendedor” realizado em conjunto com a Prefeitura Municipal de São Paulo (2016), Membro da Coordenação Estadual REAFRO/SP – Rede Brasil Afroempreendedor – São Paulo, desde 2015.

Lina Moreira (SP)

Publicitária I Doutoranda em Cultura do Empreendedorismo e Inovação. Sócia das Consultorias GENYZ Especializada em 3D para Moda e The Forest Transformações Organizacionais.

Dr. João Vilhete Viegas d'Abreu (SP)

Engenheiro com doutorado na UNICAMP, atua no NIED/UNICAMP com robótica pedagógica, possui patente relacionada ao projeto Mapa Tátil Sonoro.

Rhaiane Leal (RJ)

Graduada em História pela Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (PPGHCS-COC). Docente da disciplina de História nos segmentos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Redatora de projetos corporativos e materiais com fins educacionais.

Daise Rosas (RJ)

Mestrado em Educação pela UERJ, MBA em Gestão de Recursos Humanos pela UFF. Atuou como docente na Universidade da Força Aérea, Psicóloga Consultora de Empreendimentos Populares na Incubadora Afro Brasileira. CEO Black Pages Brasil. Diretora da Câmara de Comércio Brasil/África.

Dr. Celso Ribeiro de Almeida (BA)

Licenciado em Química pela Unicamp e Doutor em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura) pela USP. Foi Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Unicamp (2006 - 2011) e Coordenador Adjunto de Assuntos Comunitários da PREAC - Unicamp (2013-2017). Foi membro do Conselho Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra de Campinas , do Comitê Técnico de Saúde da População Negra de Campinas e da Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra da OAB - Campinas. Atualmente é membro do Fórum de Integração Cultural Afro-brasileiro da Unicamp.

Prof. Dra. Marie Cristine Fortes Rocha (RS)

Bacharel em administração pela Faculdade Portoalegrense, mestrado em engenharia ambiental, doutorado em gestão social pela UTAD, especialista em tecnologias digitais para a educação.

Maria de Fátima Garcia (RN)

Graduada em letras pela UFMS, mestrado e doutorado em educação FE/UNICAMP, docente na UFRN. Líder do grupo de pesquisa e Laboratório de Educação Aplicada às Novas Tecnologias e Estudos Étnico-Raciais (LENTE).

Dra. Flávia Cristina Oliveira Santos (SC)

Mestre em Ciências Jurídicas pelo Programa de Pós-Graduação da Univ. Vale do Itajaí. Docente titular do Curso de Graduação em Direito/Univali. Advogada com ênfase em Direito do Trabalho, administrativo, ambiental, direitos coletivos sociais e culturais. Advogada da Comunidade Quilombola Morro do Boi. Atuou como Procuradora Geral do Município de Itajaí (2005-2007).

Jonathan Silva (AL)

Administrador, Co-fundador da Rede Cenafro em Alagoas, CEO da Formmer Afro Consultoria Consultore em Inovação, Afroempreendedorismo e Gestão de Afronegócios. Linhas de trabalho: Economia Criativa, Impacto Social, Inovação, Propriedade Intelectual, Transferência de Tecnologia, Tecnologias Sociais, Afroempreendedorismo, Gestão de Afronegócios e Afrofuturismo.

Teodora Cristina Silva da Silva (PA)

Especialista em Planejamento e Gestão, graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará. Experiências Profissionais: docências Educação Básica e superior, Educação e Tecnologia , Educação a Distância e Coordenação Pedagógica. Atuação: Docente substituta na Faculdades de Educação da Universidade Federal do Pará no período de 2008 a 2010. Atualmente Professora da Educação Básica e docente Colaboradora PARFOR/UFPA.

Stael Moura Ferreira (SE)

Prof.ª Pesquisadora, GRADUAÇÃO EM LETRAS - Português / Inglês pela UFMS/CPAN, com ESPECIALIZAÇÃO em Docência do Ensino Superior pela UCB – RJ e MESTRADO em Estudos Fronteiriços na área de Letras, Produtora de Arte e Cultura e Afroempreendedora

Contato

ENAFRO – Escola Nacional de Negócios REAFRO © Todos os direitos reservados 2020